jogos ben 10 -O deputado estadual Renato Freitas (PT) pode ser julgado no Conselho de Ética da Assembleia Legislat

PR-Conselho de Éjogos ben 10 -tica cassa mandato de deputado

O deputado estadual Renato Freitas (PT) pode ser julgado no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep),jogos ben 10 - na próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro, às 10h, de acordo com encaminhamento da mesa da casa.

Continua após publicidade

Na pauta, está o processo administrativo ético-disciplinar protocolado pelo presidente da Alep, Ademar Traiano (PSD), chamado de corrupto por Freitas. Porém, a mesma mesa não enviou para julgamento representação no Conselho de Ética contra Traiano.

A afirmação de Freitas ocorreu após a revelação de que o empresário Vicente Malucelli teria pago propina a Traiano e ao ex-deputado Plauto Miró, em 2015, sob prerrogativa de manter o contrato da TV Icaraí, contratada na época para produção de conteúdo da TV Assembleia – no total de R$ 200 mil, conforme delação.

Ao Ministério Público,Traiano e Miró confessaram que pediram e receberam propina.

O deputado Matheus Vermelho (PP) é o relator que apura a representação disciplinar protocolada por Traiano contra Freitas.

Na condição de vereador, Freitas sofreu perseguição em 2022, devido à entrada na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, em ato de protesto contra o congolês Moïse Kabagambe.


O deputado estadual Renato Freitas (PT) será julgado no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na próxima terça-feira, dia 20 / Documento

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini


Relacionadas

  • Renato Freitas (PT) reitera acusação de corrupção contra Traiano (PSD), após censura judicial

Outras notícias

  • Casos de violência por motivação política ou ideologia preocupam na reta final da eleição

  • Sergio Moro vai receber título de cidadão honorário de Curitiba nesta quinta (30)

  • Novo Congresso argentino assume em meio a tensões e incertezas com FMI

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap